CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS
Artigos recentes
-
Como hormônios aumentam o nosso desejo: Dopamina e Ocitocina. April 28, 2025
-
Repertório Sexual: como anda o seu? April 07, 2025
-
Só quero o toy: estou viciada? April 01, 2025
Coreorgasmo. WHAT?
Core o quê? 🤨
Segundo especialistas, esse termo nada mais é do que um orgasmo induzido através da estimulação dos músculos do assoalho pélvico em conjunto com a contração dos músculos abdominais, do quadril e lombares.
Esses “orgasmos expandidos” provocam sensações diferentes do que rola “vaginalmente” falando e parecem mais com aquele que o clitóris nos proporciona.
Então, quer dizer que dá para chegar ao ápice através de atividades físicas? 😱🧐
Lá em 1953, Alfred Kinsey em um trabalho sobre “Comportamento S3xual em Mulheres”, disse que 5% do público feminino que ele estudou afirmaram experimentar orgasmos durante um exercício. Ou seja, essa sensação não era apenas exclusividade do s3xo.
Em 2014, a Dra. Debby Herbenick e alguns colegas de profissão, descobriram que 10% dos homens e mulheres que participaram de uma pesquisa relataram ter passado pelo mesmo “fenômeno”.
Mas há ressalvas, ok?
A fisioterapeuta Patrícia Ferreira Skrotzky, em uma matéria para a CNN Brasil, informou que o esforço físico, por si só, não é suficiente para causar o clímax por completo. Só que a combinação de fatores sensoriais e nervosos junto com uma consciência corporal mais aflorada, acaba despertando essa sensibilidade (ainda) desconhecida por muitas pessoas. 🤤
Sendo assim, o coreorgasmo é fato. E quando isso acontece, pode comemorar: é sinal de que o seu corpo está funcionando lindamente bem e tem uma saudável percepção dos órgãos internos. 🥳
Se você já passou por essa situação, tente não tratar como tabu esse tema. Não há malefício algum, só que quando o objetivo de ir para a academia vira apenas esse, aí não é legal.
Coreorgasmos podem ser a retomada do corpo à sexualidade e a consciência do potencial do meu corpo para o prazer (que ele consegue atingir sozinho!)
É bom ter esse incentivo a mais na hora de malhar ou praticar uma caminhada, andar de bicicleta e por aí vai… Contudo, vale lembrar que o que importa mesmo é melhorar a qualidade de vida, o seu autocuidado, amor próprio e se sentir bem! Isso também é super prazeroso e importante. 😉
Agora conta para a gente: já conhecia o coreorgasmo? Já rolou com você?